ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reitora participou de solenidade comemorativa de aniversário da Rede Escola de Governo

Postado em 27 agosto 2012 07:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – Na última quinta-feira (23), a Rede Escola de Governo (REG), completou um ano de atividades. Para comemorar a data, a reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Fontoura Dorneles participou, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre, de uma solenidade festiva que reuniu representantes do setor público e das instituições que excutam junto à Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), esse sistema de formação continuada que, conforme o relatório apresentado na ocasião, já beneficiou mais de 5.500 servidores públicos no Estado.

Na REG, a Unicruz, por meio de seus docentes, trabalha com um programa voltado à Gestão de Políticas Públicas de Direitos Humanos, com ênfase na diversidade geracional e sexual. Desde que assinou o convênio com o FDRH para integrar a Rede Escola de Governo, a Instituição vem realizando uma série de seminários em todo o Estado. O evento mais recente foi na quarta-feira (22), em Santa Maria, na Câmara Municipal de Vereadores, quando aconteceu o II Seminário Regional Rio Grande Sem Homofobia. O próximo compromisso da equipe da Universidade de Cruz Alta será na cidade de Candiota, no dia 04 de setembro.

Segundo destaca a Reitora, a Universidade é um espaço de pluralidade e discutir a diversidade, tanto sexual quanto geracional, é um compromisso. “Temos o compromisso de contribuir para despertar reflexões em nossas comunidades”, enfatiza Elizabeth Dorneles.

Os números traduzem o sucesso da Rede Escola de Governo
A Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos vem buscando suprir as demandas da Rede Escola de Governo, para o atendimento das necessidades do programa. Neste contexto, algumas ações já estão sendo projetadas para melhor desenvolver as atividades, dentre elas: novo plano de empregos, funções e salários, reorganização de diretorias e divisões, desenvolvimento de gestão para contratação de estagiários e realização de concurso público. As oficinas de formação para equipe de trabalho e formação de servidores também fazem parte desta ação.

Com o alinhamento destas iniciativas, a Rede Escola de Governo pretende fortalecer a importância deste trabalho junto aos Municípios, fazendo com que ele chegue a diversas regiões do Rio Grande do Sul. Os números demonstram o sucesso do desenvolvimento das ações da Rede Escola de Governo.

Atualmente integram o programa 30 universidades, faculdades e centros universitários. Já foram realizados cerca de 25 seminários, oficinas e aulas inaugurais; seis cursos de especialização e 60 cursos de extensão. Até o final deste ano cerca de R$ 7 milhões serão investidos e a projeção para 2013 é de R$ 11 milhões.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 27 agosto 2012 07:26 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop