Reitora da Unicruz comenta atuação de lideranças políticas na aprovação da Medida Provisória 559

CRUZ ALTA – Depois de ter acompanhado na Câmara Federal a votação da MP 559, que institui o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior – PROIES, a reitora da Universidade de Cruz Alta Elizabeth Fontoura Dorneles está bastante otimista quanto à apreciação da MP pelo Senado e a sanção presidencial.

Conforme a Reitora, a aprovação em primeira instância da MP foi uma construção política, cuja articulação já vinha sendo feita há alguns anos e que contou com a participação de várias lideranças políticas como os deputados Henrique Fontana, Darcísio Perondi e Luis Carlos Heinze e os senadores Paulo Paim, Ana Amélia Lemos. Vale destacar segundo Elizabeth Dorneles, que nessa fase de negociação e de tramitação da MP, o Deputado cruz-altense Luiz Noé fez um trabalho extraordinário, assim como também o deputado Jerônimo Goergen.

A Reitora observa que a MP dará novo fôlego à Unicruz, já que a partir desta negociação o endividamento se encaminha para solução.

Unicruz

Compartilhe: