Reitora cumpre agendas na capital do Estado

CRUZ ALTA – A reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Fontoura Dorneles esteve em Porto Alegre na última terça (04) e quarta-feira (05), participando de agendas relacionadas ao observatório contra a Homofobia e de seminário, que aconteceu durante XXII Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos do Mercosul.

Terça-feira à tarde, o compromisso foi na reunião do Observatório contra Homofobia, na Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Na quarta-feira, pela manhã, a Reitora participou de uma audiência pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, que tratou sobre o tema “Criminalização da Homofobia no Rio Grande do Sul”.

A Unicruz integra o Observatório contra a Homofobia no RS, por meio da professora do cu [email protected] de Direito Ângela Keitel. O órgão nasceu de uma iniciativa da Ajuris em maio deste ano, em parceria com o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar, Defensoria Pública e representantes dos movimentos sociais, com a finalidade de acompanhar a apuração das práticas delitivas e ações discriminatórias contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTs).

Dando sequência às agendas, ainda ontem, Elizabeth Dorneles também esteve na XXII Reunião de Altas Autoridades em Direitos Humanos e Chancelarias do MERCOSUL e Estados Associados, onde participou, na Assembleia Legislativa, do seminário “Operação Condor: Testemunhos e Espaços de Memória”, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: