Região deve receber reforço de mais de 200 policiais militares

Postado em 12 agosto 2019 06:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Número de servidores é o estimado pelo comando da BM na região após o fim das formaturas neste mês

A formatura dos quase dois mil soldados na Brigada Militar neste mês impactará no efetivo da região nos próximos dias.

O comando da BM tem um plano de distribuição dos novos servidores, mas que, no momento, não foi divulgado oficialmente.

No entanto, o CRPO/Planalto e 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (1º BRBM), terão acréscimo de PMs para o policiamento e também para o trabalho nas rodovias estaduais.

O 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque), com sede em Passo Fundo, também será beneficiado com o ingresso nos servidores.

O coronel Ricardo Alex Hofmann, comandante do CRPO/Planalto, estima que mais de 200 policiais reforcem a BM da região. “Estamos formando o grupo de policiais. É basicamente uma distribuição dos soldados antigos que não estavam em casa, na sua cidade, e isso está sendo oportunizado agora a eles”, explica.

Assim, policiais que estão há mais tempo na corporação será priorizado. Por exemplo: um PM que está em Porto Alegre e quer morar em Passo Fundo terá prioridade para preencher as vagas destinadas à região.

Depois, os quase dois mil formados pela BM neste ano serão lotados nas vagas restantes. Esse processo deve ocorrer após o fim das formaturas, que seguem até o próximo dia 10. Passo Fundo formou 110 policiais na semana passada: 82 fizeram o curso no 3º RPMon e 28 no 1º BRBM.

Conforme Hofmann, com o ingresso dos novos servidores, a BM conseguirá atingir o mínimo de policiais para cada município, que hoje é de cinco.

Diário da Manhã

Postado em 12 agosto 2019 06:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop