REENCARNAÇÃO – Diálogo Espírita

Postado em 01 abril 2013 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Durante a gestação o Espírito reencarnante sofre o esquecimento momentâneo do passado, iniciando uma nova jornada aqui na Terra, sem estar preso aos prováveis erros do passado.

Muitos acontecimentos inesperados acontecem na presente vida, porque as reencarnações estão interligadas e pela Lei de Causa e Efeito, estamos sujeitos às colheitas dos equívocos de vidas anteriores.

Em todas as situações, por mais sofridas que sejam, não tem a conotação do castigo de Deus e sim experiências que, como Espíritos imortais, passamos para o nosso amadurecimento, nosso crescimento moral.

Por outro lado só encontraremos a resposta da Justiça de Deus com a reencarnação, pois, se fosse uma vida só e se iniciaria no nascimento, onde estaria a justiça para cegos, mudos, deficientes físicos e mentais de nascimento.

Todos nós, pelo maior esforço que fizermos, numa vida não teremos condições de se tornar um Espírito Angelical, entretanto, com as diversas reencarnações chegaremos até lá.

Em Mateus, capítulo 5, versículo 48, Jesus recomenda: “Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”.

Como poderemos ser perfeitos como Deus?

Somente pelas diversas reencarnações!

Em Mateus, capítulo 16, versículos 10 a 13, os discípulos interrogavam Jesus porque os escribas diziam que Elias devia vir primeiro? E Jesus respondeu: “Elias já veio, mas não o reconheceram”. Os discípulos compreenderam que ele lhes falava de João Batista.

Ora, João Batista fora visto como criança, portanto somente poderia ser a reencarnação de Elias.

(Sociedade Espírita Raios de Luz)

Postado em 01 abril 2013 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop