Redução na mistura do biodiesel não impacta no setor

Postado em 09 outubro 2020 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Avaliação é do presidente da BsBios

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a redução temporária do porcentual de mistura do biodiesel no óleo diesel. A redução aprovada pelo órgão é de 12% para 11% na mistura. No entanto, a avaliação é que a redução da mistura do biodiesel não impacta no setor. A justificativa do governo é que a redução ocorrerá durante o leilão do combustível e vai durar até dezembro.

Ainda no final de agosto, quando a proposta foi divulgada pelo governo, a Uirapuru conversou com o empresário Erasmo Carlos Battistella. Erasmo é presidente da BsBios, empresa que é referência na América Latina como grande produtora do combustível. Na ocasião Battistella explicou que nunca faltou biodiesel no país. No entanto alertou que esperava uma revisão desta redução temporária.

Esta revisão aconteceu e a ANP definiu em nesta semana que a mistura fica em 11%. Desde agosto a mistura estava em 10%. Em nova avaliação o empresário Erasmo Carlos Battistella avaliou que o setor não será afetado. Na verdade houve um aumento nesta decisão. Disse que a economia está retomando rápido e com bom consumo de Biodiesel. Explicou que a tendência para março é de que a mistura suba para 13%. Este percentual é o que a lei manda e ocorrerá quando a economia estará em outro momento.

Rádio Uirapuru

Postado em 09 outubro 2020 10:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop