Rede Escola de Governo realiza Seminário em Alvorada

CRUZ ALTA – A Câmara de Vereadores de Alvorada, na região metropolitana, sediou nesta quinta-feira (22), o VII Seminário Regional Rio Grande Sem Homofobia. O objetivo da programação foi proporcionar debates sobre diversidade sexual, numa promoção da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Rede Escola de Governo, Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Durante a solenidade de abertura, Aline Justen, representante da FDRH, destacou a importância desse diálogo no combate ao preconceito, ressaltando ainda as parcerias da Rede Escola de Governo com 31 instituições de ensino. Aline ainda aproveitou a oportunidade para informar aos servidores que em breve a Rede Escola estará firmando um convênio com uma instituição de ensino para oferecer um mestrado específico aos servidores públicos.

A primeira palestra da manhã teve como tema “A Violência Homofóbica no Rio Grande do Sul e no Brasil e o Programa Rio Grande Sem Homofobia”, enfoque feito pelo coordenador Estadual de Diversidade Sexual, Fábulo Nascimento da Rosa. Na sequência a professora Marina Reidel abordou a temática “A população de travesti e transexual construindo a cidadania e Carteira de nome social”.

O coordenador do Programa Estadual de Prevenção de Violência nas Escolas abriu os trabalhos da tarde e falou sobre “Escola com diversidade e sem discriminação”. A última palestra teve como tema “O papel dos movimentos sociais na afirmação da cidadania” e foi ministrada por Roselaine Dias, representante da LBL

O próximo Seminário Rio Grande Sem Homofobia acontece em Uruguaiana, dia 04 de dezembro, no Salão Numesc.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: