Rede Escola de Governo promoveu o 1º Encontro Estadual sobre políticas públicas para LGBTs

CRUZ ALTA – A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos/Rede Escola de Governo, em parceria com a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, promoveu nesta terça-feira (26), o I Encontro Estadual de Gestores e Gestoras de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes (LGBTs). O evento foi na sede da FDRH, em Porto Alegre.

A atividade fez parte do programa de formação continuada desenvolvido pela Rede Escola de Governo e Unicruz em Gestão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos, com ênfase em Diversidade Geracional e Sexual. Oportunizar aos gestores espaços de reflexão e discussão das questões de identidade de gênero, orientação sexual, homofobia e direitos humanos é um dos objetivos do Encontro.

Ao final do encontro, houve a sistematização das discussões do dia. Está programada uma série de seminários sobre a temática. Doze cidades gaúchas receberão os seminários “Rio Grande sem Homofobia”, são elas: Cruz Alta, Santo Ângelo, Passo Fundo, Candiota, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas, Caxias, Alvorada, Canoas, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul.

Unicruz

Compartilhe: