REDE ESCOLA DE GOVERNO – 1º Seminário Regional Rio Grande sem Homofobia tem avaliação positiva

CRUZ ALTA – O 1º Seminário Regional Rio Grande sem Homofobia, promovido pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos/Rede Escola de Governo, em parceria com a Universidade de Cruz Alta e a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, chegou ao fim na tarde desta terça-feira (03), no Campus da Unicruz. O evento reuniu servidores públicos estaduais e municipais das áreas da educação, saúde e segurança pública, além de representantes do movimento LGBTs.

Na parte da tarde, foram abordados os temas “Análise de conjuntura sobre políticas LGBTs no Brasil e no Rio Grande do Sul”, com o coordenador estadual de Diversidade Sexual, Fábulo Nascimento da Rosa, e “O papel dos movimentos sociais na afirmação da cidadania LGBTs”, com a professora mestranda em Educação Marina Reidel. Após, houve trabalhos em grupo, sistematização do Seminário e apresentação artística com Dandara Rangel.

Segundo a responsável pela Rede Escola de Governo na Unicruz, Solange Billig Garces, a avaliação é positiva. “Foi o início de um diálogo. Abrimos caminho para esta discussão, especialmente nas áreas da educação e segurança pública, que tiveram mais representantes”, destacou.

Depois desta primeira edição de Cruz Alta, os Seminários Regionais Rio Grande sem Homofobia seguem com encontros pelo Estado com o objetivo de se concretizar como espaços de exposição e diálogo para a construção de valores como o respeito às diferenças. A próxima edição será em Passo Fundo, no dia 10 de julho.

(Assessoria de Imprensa – UNICRUZ)

 

Compartilhe: