QUINZE DE NOVEMBRO – VRS 0824: aterro recebeu sinaleiras

Nesta quarta-feira, 25 de junho, foram instaladas duas sinaleiras visando o controle de tráfego sobre o aterro que vem apresentando rachaduras e possíveis infiltrações causadas pela intensidade de chuvas durante os últimos dois meses. O DAER, em parceria com a Prefeitura de Quinze de Novembro, além da colocação de sinaleiras, estará realizando um trabalho de colocação de pedras e britas na parte sul do aterro, numa extensão de aproximadamente 40 metros, pois o acostamento neste segmento quase inviabiliza o cruzamento de caminhões e veículos de maior porte, visando com isso conter as infiltrações que podem a qualquer momento fazer com a continuidade das chuvas, risco de rompimento.

Segundo Jackson Kempf, o correto seria ainda buscar alternativas para escoamento do excesso de água acumulada no lado norte com sistemas de drenos dando maior vazão o que ocasionaria menor pressão sobre o aterro, hipótese bastante remota devido as condições econômicas da estatal.

Enquanto isso, devemos torcer para que as águas não passem por cima da estrada o que por certo pode levar de roldão este aterro, causando prejuízos expressivos, devido ao grande fluxo de veículos que diariamente por ali transitam.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: