QUINZE DE NOVEMBRO – Visitas aos pontos turísticos do município podem esperar: priorize sua saúde

Postado em 04 maio 2020 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quinze de Novembro é uma cidade turística e acolhedora. Suas belezas naturais e pontos turísticos atraem visitantes durante o ano todo. Porém, mesmo no período em que estamos vivendo, está aumentando a circulação de pessoas de diversas cidades junto aos pontos turísticos, especialmente na Ponte Quebrada e nas ruínas do Passo do Lagoão, que apareceram devido à seca. Isso está preocupando as autoridades e profissionais de saúde do município.

“O turismo é muito importante para Quinze de Novembro, no entanto, o grande número de pessoas nos pontos turísticos, causando aglomerações, nos preocupa. Ainda não temos nenhum caso de Covid-19 confirmado no município, mas sabemos que o risco aumenta com a grande circulação de pessoas”, destaca o prefeito Gustavo Stolte.

Também é grande o número de pessoas de outros municípios que são proprietárias de casas nos condomínios de lazer, de uso particular. Como estas pessoas frequentam o comércio de Quinze de Novembro, principalmente supermercados, fica a orientação para que todos (munícipes e pessoas de outras cidades) sigam as seguintes recomendações:
– Uso de máscaras obrigatório para adentrar nos estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços, órgãos públicos e transporte público;
– Manter distância de pelo menos 2 metros das outras pessoas;
– Higienizar constantemente as mãos, lavando-as com água e sabão ou utilizando álcool em gel 70%;
– Tirar os sapatos para entrar em casa, e higienizar os itens comprados antes de guarda-los ou consumi-los;
– Não promover eventos e festas familiares com aglomerações que reúnam pessoas que moram em diferentes casas;
– Evitar aglomerações, mesmo em locais abertos (como nas ruínas do Passo Real e Ponte Quebrada). O ideal é adiar a visita.

Postado em 04 maio 2020 06:21 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop