QUINZE DE NOVEMBRO – Várias atividades prepararam o início do ano letivo

Durante as duas últimas semanas o Departamento Municipal de Educação e Desporto realizou várias atividades visando o início do ano letivo, entre elas a formação do Programa “A União Faz a Vida”, com todos os educadores da rede de ensino do município de Quinze de Novembro. Os encontros da formação aconteceram durante toda a sexta-feira (19). A Prefeita, Nilva Lopes Maldaner; o Gerente de Desenvolvimento Humano, Erno Ernani Knak; a Coordenadora de Educação e Desporto, Marla Rauch; e o gerente do Sicredi local, Clóvis Strehl; também estiveram acompanhando as atividades.

A Câmara Municipal de vereadores recebeu no turno da manhã os professores da educação infantil e no turno da tarde os professores das séries iniciais. Já a E.E.E.B. Menino Deus recebeu pela parte da tarde os professores das séries finais e do ensino médio.

O programa “A União Faz a Vida” tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e da cidadania. Ele ocorre a partir de diversas ações com professores e alunos, planejadas em conjunto entre Fundação Sicredi e Prefeitura Municipal.

As aulas iniciaram nesta terça-feira (23).

(DEINNER JARBIEL MAURER – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: