QUINZE DE NOVEMBRO – Servidoras participam de capacitações em Porto Alegre

Nos dias 21 e 22 de outubro a Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso, Fabiane Corrêa Wottrich, e a Assessora Pedagógica, Marla Ivana Klein Rauch, estiveram na cidade de Porto Alegre participando da capacitação para a formação do FICAI – Online (Ficha de Cadastro de Aluno Infrequente) promovida pelo Ministério Público, e do IV Seminário da Cidadania Fiscal, promovido pela Secretária Estadual da Fazenda.

A capacitação para a formação do FICAI – Online tratou de assuntos ligados ao sistema, que está em implantação desde o ano de 2012 e vem avançando paulatinamente. Essa capacitação será repassada aos demais diretores da rede municipal e estadual de ensino, devida a importância da inclusão de alunos infrequentes no sistema a nível estadual, pois o mesmo é interligado entre o Ministério Público, Conselhos Tutelares e Escolas, sendo possível a localização e o retorno dos alunos as escolas.

Já o IV Seminário da Cidadania Fiscal tratou sobre assuntos ligados a carga tributária. A participação das servidoras irá gerar pontos para o PIT (Programa de Integração Tributária), o qual é um dos fatores para a formação do índice de retorno de recursos financeiros obtidos através da arrecadação do ICMS

A Administração Municipal acredita que a qualidade da educação perpassa pela qualificação dos profissionais que trabalham na área.

(Deinner Jarbiel Maurer – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: