Quinze de Novembro receberá câmeras de monitoramento

Na manhã do dia 23, a prefeita Nilva Lopes Maldaner, juntamente com a chefe de Gabinete, Marlete Sornberger; e a assessora de imprensa Raquel Schafer, esteve no Palácio Piratini, em Porto Alegre, onde foi assinado pelo governador Tarso Genro e o secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, o convênio do Sistema de Videomonitoramento.

As câmeras de segurança serão destinadas para 29 cidades do Comaja (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí). A primeira etapa até 2015 terá 58 câmeras, infraestrutura à instalação e manutenção, o valor total do sistema é de R$ 5,1 milhões, cabendo ao Estado o repasse de R$ 2,2 milhões.

Quinze de Novembro será beneficiado com esse sistema que promoverá maior segurança aos munícipes, tendo em vista que poderá auxiliar no monitoramento público e desta forma minimizar a criminalidade e eventuais delitos.

Durante o evento a prefeita aproveitou a oportunidade e entregou ao governador ofícios solicitando agilidade na construção da cobertura da quadra da Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: