QUINZE DE NOVEMBRO – Realizado mutirão de recolhimento de lixo em Picada Café

Postado em 18 março 2016 07:34 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Atividades visam o combate ao Aedes aegypti e a preservação do meio ambiente

A destinação incorreta do lixo contribui em grande escala para a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, do chikingunya e do zika vírus. Pensando nisso, a Administração Municipal de Quinze de Novembro em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), realizou nesta terça-feira (15) mais um mutirão de recolhimento de lixo, desta vez para a limpeza do entorno da lixeira localizada na antiga tenda rural de Picada Café, na beira da VRS 824.

Na oportunidade foi constatado que a destinação dos resíduos não está sendo realizada de maneira correta por alguns usuários, pois foram encontrados no local vários tipos de lixos não permitidos, como entulho de construção civil, lixo eletrônico, medicamentos, pneus e embalagens de agrotóxicos. Neste sentido, pede-se a conscientização da população para que se faça a destinação correta do lixo, conforme as normas ambientais.

A Prefeitura, através de seu Departamento de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, realiza periodicamente campanhas para sensibilizar a população sobre a destinação correta dos resíduos gerados. Através destas campanhas são entregues folders educativos, realizadas blitz de orientação, entrevistas e avisos nos meios de comunicação, e prestadas orientações através das agentes comunitárias de saúde nas residências.

Orientações para a coleta de resíduos especiais:

•    Pilhas e baterias: devem ser entregues nos postos de coleta (Prefeitura, Hospital e Escolas Municipais);
•    Lixo eletrônico: devem ser entregues durante as campanhas, em épocas pré-informadas nos veículos de comunicação;
•    Pneus: devem ser levados diretamente no Ecoponto da Prefeitura;
•    Medicamentos: devem ser entregues nos postos de saúde e no Hospital;
•    Embalagens de agrotóxicos: deve ser realizada a tríplice lavagem destas embalagens e depois as mesmas devem ser entregues no local de compra;
•    Lâmpadas fluorescentes: devem ser acondicionadas de forma adequada, para que durante a coleta e transporte não sejam quebradas.

Mais informações no Departamento Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente ou pelo contato (054) 3322-1500.

(DEINNER JARBIEL MAURER – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Postado em 18 março 2016 07:34 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop