Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro” ocorreu nesta quinta-feira (25/06) a 5ª Conferência Municipal de Saúde do município de Quinze de Novembro. O evento que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores contou com a presença de várias autoridades locais, servidores municipais, imprensa e comunidade em geral.
A Conferência teve como eixos temáticos o direito á saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS e relação público-provado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; e informação, educação e política de comunicação do SUS.
O evento organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Departamento Municipal de Saúde também contou com a apresentação do relatório de atividades do Departamento Municipal de Saúde referente ao ano de 2014.
(DEINNER JARBIEL MAURER – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)