QUINZE DE NOVEMBRO – Projeto Violino

O Projeto de Violino proporciona ao aluno uma formação completa incluindo consciência do instrumento (localização de notas e percepção auditiva) notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação), sempre aplicados ao principal: um repertório estimulante adequado ao gosto e aos objetivos do aluno.

Centrado na tradição erudita, o curso também propicia a exploração de outros universos (jazz, country, brasileiro…) utilizando os vários métodos existentes e também atividades criadas especialmente para cada aluno.

O projeto tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes que estejam estudando com vontade de aprender música a entrar em contato com a arte, possibilitando a sua formação musical para melhor integração social e possível descoberta de novos talentos.

No último dia 02, os representantes do Sicredi, gerente Clóvis Strelh; e o vice-presidente Paulo Prediger efetuaram a entrega dos violinos para prefeita Nilva Lopes Maldaner e a coordenadora de Educação Maidi Schneider, que serão usados no Projeto A União Faz a Vida. As aulas serão ministradas pelo professor Anildo Diettrich.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: