QUINZE DE NOVEMBRO – Projeto Coprel Ecologia apresenta índice de 90,61% de sobrevivência das mudas plantadas

O dia 09 de agosto de 2013 sinaliza a vida de 50 mil novas árvores, para 25 municípios da região de atuação da Coprel. Estes são os números da 9ª edição do projeto Coprel Ecologia, cuja solenidade de entrega oficial das mudas foi realizada na sexta-feira (09/08) na Ascoprel em Ibirubá. Representantes das prefeituras parceiras do projeto, agricultores, imprensa e autoridades em geral acompanharam os relatórios do plantio em 2012 e os avanços projetados para este ano.

Através do plantio de mudas pelo projeto, a Coprel cumpre com sua responsabilidade de reposição ambiental por realizar limpezas de faixa no entorno das redes de distribuição de energia elétrica. Os agricultores, que devem fazer o reflorestamento de APP’s, são beneficiados pois recebem mudas de árvores nativas de qualidade, provenientes de viveiros certificados, além de toda a orientação técnica para o plantio de forma gratuita.

Neste ano, além das mudas, a Coprel distribuiu as estacas de madeira, que servem para fixação das plantas. Para os produtores, foi avaliado o índice de sobrevivência das mudas, que reflete o cuidado no plantio e manejo das espécies.

Os premiados foram: Clóvis Borscheidt, de Selbach, com 97% de sobrevivência das mudas; Dirceu Olair Hoffstaedter, de Victor Graeff, e Reno Bohrz, de Ibirubá, ambos com índice 95%; e ainda os agricultores Arlindo José Ludwig e Ingo Miguel Oberherr, de Boa Vista do Incra (que realizaram o plantio de forma conjunta) e Valdomiro Lagemann, de Quinze de Novembro, que obtiveram um índice de 93% de sobrevivência das mudas.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: