QUINZE DE NOVEMBRO – Produtores de leite serão beneficiados com convênio da agricultura familiar

Durante a viagem a Porto Alegre, no dia 23/06 pela parte da tarde a Prefeita Municipal Nilva Lopes Maldaner e o Coordenador de Agricultura Lair Blasi participaram da assinatura do convênio da Agricultura Familiar que beneficiará 143 municípios. Com o Salão Alberto Pasqualini lotado de prefeitos e representantes municipais, o Governador Tarso Genro afirmou que o ato consolida as políticas públicas voltadas à agricultura familiar.

O convênio é resultado das votações da Consulta Popular Cidadã que é realizada nos municípios a cada ano, elencando prioridades que serão votadas pela população. O Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Elton Scapini destacou que o processo elegeu nos últimos três anos como prioridades uma série de reivindicações.  Segundo Scapini de cada quatro convênios assinados pelo Estado, um é realizado com a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) que tem ação nos 497 municípios, do total, somente o setor leiteiro garantiu 121 convênios e um total de R$ 8,15 milhões.

De acordo com o Coordenador de Agricultura Lair Blasi, 200 produtores de leite já serão beneficiados com o Convênio de Participação Popular Cidadã sendo que o município de Quinze de Novembro receberá 94 mil reais que serão destinados para a compra de adubos.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: