QUINZE DE NOVEMBRO – Prefeita Nilva participou da assembleia de verão da Famurs

Nos dias, 27, 28 e 29 de janeiro, a Prefeita Nilva Lopes Maldaner participou da Assembléia de Verão realizada pela FAMURS. O evento municipalista discutiu “Ideias para superar a crise” e contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre Prefeitos e Vice-Prefeitos, Vereadores e Secretários.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades de entidades municipalistas, do governo do Estado e do poder Legislativo. O presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, destacou as ações tomadas pelos gestores. Em seguida, Folador falou sobre as conquistas e desafios da Famurs. A principal atração do evento foi a palestra do jornalista Pedro Ernesto Denardin, que comandou o painel com o tema “Ideias para superar a crise.

Em seguida, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tratou da pauta municipalista na última palestra do dia. O dirigente abordou, entre outros assuntos, o impacto do piso salarial do magistério na finança dos municípios e a Marcha dos Prefeitos em Brasília. “A Assembleia de Verão é um evento tradicional da Famurs. Uma oportunidade importante para debater a temática municipalista”, avalia Ziulkoski. Ao final da tarde, foi oferecido um coquetel de confraternização.

Na manhã de sexta-feira, a defensora pública Adriana do Nascimento falou sobre regularização fundiária. Na sequência, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto, acompanhado de sua equipe técnica, apresentou orientações sobre os cuidados que os prefeitos devem ter com as contas públicas ao concluir o mandato. “Nós vamos abastecer de informações todos os gestores para que evitem penalizações. Um dos meus objetivos como presidente do Tribunal de Contas do Estado é estreitar a relação com os prefeitos”, explica. Para que os gestores municipais evitem problemas com a Justiça Eleitoral durante o pleito deste ano, foi promovido, a partir das 14h, o painel “Processo eleitoral e condutas vedadas”.

(ROBERTA MAIER – Assessora de Gabinete da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: