QUINZE DE NOVEMBRO – Prefeita Nilva esteve na capital gaúcha

A Prefeita, Nilva Lopes Maldaner, acompanhada da assessora de gabinete, Roberta Maier, esteve em Porto Alegre durante os dias 12, 13 e 14 de janeiro, onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos, buscando recursos e projetos, e acompanhando o andamento de processos do município de Quinze de Novembro.

No Badesul a Prefeita realizou a entrega de documentação referente a um projeto de melhoria da infraestrutura urbana do município.

Já no Daer foi protocolado um ofício solicitando agilidade nos assuntos relativos as obras no aterro da barragem do Passo Real e a instalação de uma lombada eletrônica na entrada da cidade. Neste mesmo sentido, a Prefeita Nilva teve uma reunião com o Secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, onde também solicitou o recapeamento da VRS 824.

A Prefeita também se reuniu com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil para receber informações acerca do processo de homologação da situação de emergência decretado pelo município, que foi atingido por enxurradas no mês de dezembro de 2016, além de buscar esclarecimentos sobre o Plano Detalhado de Resposta, usado para reestabelecer as condições de normalidade social das localidades atingidas por eventos climáticos. Quinze de Novembro foi atingido pela chuvarada, e já possui parecer favorável para a homologação. A publicação no Diário Oficial do Estado deve acontecer nos próximos dias.

Outro compromisso foi uma reunião com o Diretor Técnico da Emater, Lino Moura, onde foi pedida a agilidade nos projetos encaminhados pelo escritório local da Instituição.

Encerrando a agenda a Prefeita Nilva esteve na Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, onde ocorreu uma reunião com o Secretário, Juvir Costella, onde foram tratados assuntos relativos ao convênio no valor de R$ 20.000,00, celebrado entre município e estado, que objetiva a realização do projeto social “Caravana do Futuro: Esporte, Lazer e Cidadania”, em Quinze de Novembro.

A Prefeita Nilva ressalta que a Administração Municipal trabalha intensamente em busca do crescimento e desenvolvimento de Quinze de Novembro.

(DEINNER JARBIEL MAURER – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: