QUINZE DE NOVEMBRO – Mais de R$ 2,5 milhões repassados ao hospital

Entidade presta cerca de 200 atendimentos mensais no plantão médico gratuito

O convênio com a Associação Hospitalar de Quinze de Novembro é um dos mais importantes investimentos da Administração Municipal em Saúde. Anualmente, são repassados mais de 700 mil reais à entidade (o que representa aproximadamente 60 mil reais mensais). O valor é utilizado para auxiliar nas despesas de custeio do Hospital, principalmente a manutenção do Plantão Médico Gratuito, com média de 200 atendimentos mensais. Desde 2017, a destinação de recursos da prefeitura para o Hospital atinge o montante de R$ 2.544.619,96.

Na terça-feira, dia 14 de julho, o prefeito Gustavo Stolte, juntamente com a coordenadora municipal de saúde Marlene Spielmann e a diretora de programas de saúde Tamara Dressler realizaram visita à Associação Hospitalar 15 de Novembro, com o objetivo de acompanhar o trabalho realizado no Hospital.

A diretora administrativa Luciane Binsfeld apresentou a estrutura de atendimento e o funcionamento dos serviços. A prefeitura de Quinze de Novembro é a principal mantenedora da Associação Hospitalar, destinando recursos para o custeio das atividades. Desde 2017, o município também conta com o plantão médico gratuito 24 horas, pago pela prefeitura e organizado com o apoio administrativo e da infraestrutura do hospital. Com o plantão, os munícipes tem acesso ao atendimento médico gratuito no hospital durante a noite (19h às 7h) e nos finais de semana (24 horas). De segunda a sexta-feira em horário comercial, o atendimento médico está disponível junto à Unidade Básica de Saúde.

Neste ano, o município realizou uma série de investimentos na saúde que complementam os recursos investidos no custeio de materiais, equipamentos, funcionários e infraestrutura hospitalar. Foi adquirida uma nova ambulância que fica à disposição do Hospital e do Departamento de Saúde, e estão sendo adquiridos um respirador móvel e um cardioversor, que equipam a nova ambulância adquirida ao porte de uma UTI Móvel. Se necessário, estes equipamentos também poderão ser utilizados internamente no hospital.

“Ficamos muito felizes em ver que o investimento que a prefeitura realiza no hospital beneficia muito a população. A existência do plantão médico já salvou vidas em nosso município. Esta iniciativa foi uma das primeiras metas cumpridas em nosso plano de governo e temos a certeza de que é um dos recursos mais bem investidos para a qualidade de vida da comunidade”, avaliou o prefeito Gustavo em sua visita ao Hospital.

Com o apoio da Administração Municipal, a entidade segue atuante como referência no primeiro atendimento médico à comunidade de Quinze de Novembro. O valor repassado ao Hospital é um dos maiores investimentos da administração, sempre acompanhado e avaliado pela equipe, liderada pelo prefeito Gustavo Stolte e vice-prefeito Paulo Prante.

Compartilhe: