QUINZE DE NOVEMBRO – Fundo Social Sicredi apoia as ações do projeto Guri Músico

Postado em 03 dezembro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O FUNDO SOCIAL SICREDI 2019, mantido pelo SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS/MG, repassou recursos na ordem de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), para reforçar as ações do Grupo Cultural Som Legal em suas atividades de Iniciação musical com desenvolvimento social. Contemplado pela Seleção da edição 2019, o projeto denominado “Reforço às ações do GURI MÚSICO – Programa de Ensino Musical e Desenvolvimento Social”, recebeu aporte que possibilitou a aquisição de instrumentos musicais, para os quais a entidade beneficiada não dispõe de recursos financeiros para adquirir. Foi possível adquirir os seguintes itens: 01 VIOLONCELO, 02 TAMBORES (SENDO O1 BOMBO LEGÜERO E 01 CAIXA) e 01 UKULELE.

O projeto GURI MÚSICO O projeto disponibiliza aulas de música, através de instrumentos percussivos e melódicos. As aulas são gratuitas e se destinam a crianças e adolescentes com idade entre 06 e 16 anos, acontecendo no contraturno escolar, sendo conduzidas pelo Professor Thales Mazutti Schneider, Licenciado em Música e Bacharelando em Percussão.

O Ponto de Cultura: O PONTO DE CULTURA GURI MÚSICO é desenvolvido pelo Grupo Cultural Som Legal, associação civil sem fins lucrativos, com respaldo oficial e várias instituições, sendo integrante da Rede RS de Pontos de Cultura, criado pelo Ministério da Cultura em conjunto com a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Atua desde sua criação com a aprovação e chancela do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quinze de Novembro, RS (COMDICA) que o considera como Apoio socioeducativo em meio aberto, respaldo que também encontrou junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Sul (CEDICA) que o considera como combate à drogadição. Sua implantação ocorreu em 2013, com recursos do Fundo da Criança e do Adolescentes em uma campanha de arrecadação junto ao Imposto de Renda fomentada principalmente com profissionais ligados a Unimed Alto Jacuí.

O Projeto de Ensino Musical com Desenvolvimento Social, vem obtendo respaldos importantes, como por exemplo, sua inclusão no NOTA FISCAL GAÚCHA, estando a instituição enquadrada como Entidade Social. Também conta com financiamento do Poder Judiciário através da Vara de Execuções Criminais (VEC) do Foro da Comarca de Ibirubá, RS.

A chancela do FUNDO SOCIAL DO SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS/MG, muito além do repasse financeiro que possibilitou as aquisições de novos instrumentos musicais, presta legitimidade ao projeto cultural-educacional-social desenvolvido. A nova demanda que faz-se necessária, é a aquisição de camisetas e uniformes para utilização nas apresentações, eis que não há no momento, recursos disponíveis na instituição mantenedora para a realização deste investimento. Eventuais colaborações serão bem-vindas e aplicadas com rigor, sempre respeitando o melhor custo-benefício.

Quinze de Novembro: A cidade de Quinze de Novembro (RS), vem consolidando a sua vocação educacional-social-cultural, como pólo de formação educacional de crianças e adolescentes através da música, na região do Alto Jacuí, centro-norte do Rio Grande do Sul.

Mais informações: 54 3322 1063 – https://projeto-guri-musico.webnode.com e https://www.facebook.com/ProjetoGuriMusico?ref=hl

Postado em 03 dezembro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop