QUINZE DE NOVEMBRO – Feito histórico: Guto Stolte é reeleito com 83,7% dos votos

Postado em 19 novembro 2020 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Para seu segundo mandato, é acompanhado pelo vice Marcos Petry

No final da tarde de domingo, a comunidade de Quinze de Novembro acompanhou a confirmação da reeleição de Gustavo Stolte (MDB) para o cargo de prefeito municipal. A chapa, composta também pelo candidato a vice-prefeito Marcos Petri (MDB), obteve 83,7% dos votos – o alto índice de votação ainda não havia sido registrado no município, reflexo da satisfação da comunidade com o governo realizado pela administração Gustavo Stolte / Paulo Prante, no período de 2017 a 2020.

Em Quinze de Novembro, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), além de eleger prefeito e vice em candidatura única, obteve 7 das 9 vagas do legislativo municipal.

Perfil dos eleitos:

GUSTAVO PEUKERT STOLTE – Prefeito
Conhecido pela comunidade como “Guto” e “Gutinho”, aos 34 anos, é natural de Quinze de Novembro/RS, onde sempre residiu. É casado com Luiza Prante Budke, e o casal possui uma filha de 2 anos de idade, Maria Augusta Budke Stolte.
Filho de Anselmo e Úrsula Stolte, cursou o ensino fundamental e médio na Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus. Desde a infância, costumava participar de atividades sociais e comunitárias, dentre elas o Grupo do Verde.
Seu espírito de trabalho e empreendedorismo se revela já na adolescência, quando busca suas primeiras oportunidades de emprego. Ao completar 21 anos de idade, já havia trabalhado como vendedor de sucos, servente de pedreiro, auxiliar de marcenaria e auxiliar de escritório. De família humilde, sempre buscou no trabalho as condições de uma vida melhor.
Desta forma, Gustavo foi se destacando na forma de atender e se relacionar bem com as pessoas. No ano de 2008, conseguiu sua primeira oportunidade de trabalho na área pública: um estágio junto à AMAJA – Associação dos Municípios do Alto Jacuí.
Em 2010, concluiu sua graduação em Gestão Pública, pela FATEC.
No ano de 2011, assumiu o Departamento Administrativo do COMAJA. Nesta função, trabalhou em projetos regionais com destaque para a área da segurança (sistema regional de video monitoramento) e na saúde, com a estruturação da rede de atendimentos médicos, exames e cirurgias pelo Comaja.
Em 2012, elegeu-se como vereador no município de Quinze de Novembro com 379 votos, consagrando-se como o candidato mais votado da história do município. Em 2014, assumiu a presidência do Legislativo e em 2016, foi eleito o prefeito mais jovem do município de Quinze de Novembro.
MARCOS LUIS PETRI – Vice-prefeito
Possui 41 anos de idade, e também é natural de Quinze de Novembro/RS, filho de Edmário Petry e Ivoni Reckziegel Petri. Sempre residiu no município. É casado com Juliane Seibert Petri, e o casal tem um filho, Pedro Júlio Petri, de 6 anos de idade.
Realizou os estudos junto à Escola Menino Deus, e desde a juventude, trabalhava diariamente exercendo tarefas na cidade, como leiteiro, jornaleiro, vendedor de picolé e empacotador de farinha. Além disso, acompanhava seu pai nas atividades da agricultura, junto à propriedade rural da família Petry, na localidade de Linha Jacuí. Assim, cresceu aprendendo a valorizar a importância do trabalho para uma vida digna.
Aos 9 anos de idade, inicia sua trajetória na carreira musical, frequentando inicialmente a Escola de Música do Professor Erwin Müller Klein. Marcos Petri sempre foi muito atuante nas entidades culturais, tendo presidido a Associação Cultural e Esportiva Progresso de Picada Café, e se voluntariado em inúmeras ações culturais no município.
Atualmente, trabalho como músico, atuando como trombonista no Trio Musical “Grupo Talentu’s, como maestro em três Bandas Municipais, regente de coro de trombones e diversos corais na região.
Sua atuação profissional lhe proporcionou um legado de serviços prestados à comunidade, e o levou a buscar na política a oportunidade de representar os interesses de seu vasto círculo de convivência. Foi suplente de vereador no período de 2009 a 2012 e novamente de 2013 a 2016, no entanto, atua junto à Câmara durante toda a gestão. Para a legislatura 2017-2020, foi eleito como vereador mais votado, com 234 votos. Em 2017, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores. Seu trabalho lhe levou a receber a indicação do partido para concorrer como vice-prefeito.

Postado em 19 novembro 2020 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop