QUINZE DE NOVEMBRO – Defesa Civil realizou avaliação sobre situação de emergência no município

Em visita ao município de Quinze de Novembro, o Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Major Gerson Freitas Marques, realizou uma avaliação sobre os danos causados pelas chuvas intensas que ocorreram ao longo do mês de dezembro.

As fortes precipitações pluviométricas ocasionaram elevações dos níveis das águas dos rios e córregos, que acarretaram em prejuízos materiais expressivos ao município de Quinze de Novembro, pois houve danos na infraestrutura geral, principalmente na malha viária, onde pontilhões e bueiros foram atingidos e estradas municipais ficaram intrafegáveis. Dentro do perímetro urbano, três casas foram seriamente atingidas, ficando com a estrutura completamente comprometida. Em virtude das enxurradas, o sistema de abastecimento de água potável do município sofreu sérias avarias, como o rompimento de canos da rede de abastecimento. O Departamento Municipal de Agricultura e a Emater realizaram levantamentos dos prejuízos causados no setor da economia privada, principalmente em lavouras de milho, soja e da bacia leiteira.

A Prefeita Nilva destaca que o Poder Público Municipal, disponibilizou na reparação dos problemas ocorridos todos os recursos materiais e humanos necessários e possíveis, de forma a mitigar os prejuízos e danos decorrentes da chuvarada.

(DEINNER JARBIEL MAURER – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: