QUINZE DE NOVEMBRO – Alunos da EMEF Nossa Senhora de Lourdes realizam expedição investigativa

Na sexta-feira (24) alunos da EMEF Nossa Senhora de Lourdes, da localidade de Volta Gaúcha, acompanhados pelos pais e pelas professoras Denise e Rejane realizaram uma expedição investigativa dentro do Programa “A União Faz a Vida” no zoológico da Universidade de Passo Fundo.

O Zoológico da Universidade de Passo Fundo é um ambiente comprometido com a conservação da vida silvestre e de agradável interação com a natureza. O espaço iniciou suas atividades na década de 1980 e atualmente ocupa uma área de 73.900m², onde abriga mais de 250 espécies de répteis, aves e mamíferos. O local proporciona o bem-estar animal e contribui com a comunidade por meio de projetos de pesquisa e de atividades educacionais com a abordagem de temas que promovem a conscientização sobre a conservação dos animais e de seus habitats naturais. Sendo o único zoológico da região Norte do Estado, o Zoológico da UPF é considerado um ponto turístico da cidade de Passo Fundo e da região, recebendo uma média 35 mil visitantes por ano. Além disso, é um centro de referência para o recebimento, identificação e atendimento de animais selvagens e presta suporte técnico ao Ibama, à Polícia Ambiental e à comunidade em geral quanto aos cuidados veterinários e à manutenção de animais silvestres em cativeiro.

Os projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, em conjunto com os demais agentes do Programa “A União Faz a Vida”, têm na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

(Deinner Jarbiel Maurer – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: