QUINZE DE NOVEMBRO – 2º Prêmio RBS de Educação inicia votação popular na segunda

De 3 a 21 de novembro público poderá escolher os melhores dos 16 finalistas do RS e de SC

O Júri Popular do 2º Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo está aberto. Para escolher o seu finalista preferido, é só acessar o site, assistir aos vídeos e escolher qualquer um dos 16 melhores projetos. A votação, aberta a todos, vai até 21 de novembro, data do evento de premiação.

Durante a cerimônia, que acontece no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, serão anunciados os vencedores eleitos tanto pelo voto de especialistas quanto os escolhidos pelo público.

Em sua segunda edição, o concurso vai premiar iniciativas de educadores que desenvolvem projetos de mediação de leitura e de jovens com propostas de incentivo à leitura. Os projetos das três categorias do prêmio — Escola Pública, Escola Privada e Jovens Protagonistas — têm as abordagens e públicos diversos. De crianças a adolescentes, desde escolas públicas do interior até instituições privadas, do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo, foram 1223 textos inscritos nos dois Estados, posteriormente selecionados por especialistas em educação, que definiram os 16 melhores projetos em uma reunião presencial, em setembro.

Além da escolha feita pelos internautas, um júri especializado irá eleger um vencedor por cada categoria no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Os jovens serão escolhidos apenas por votação popular. No total, serão distribuídos R$ 156 mil em prêmios para os oito vencedores e instituições de ensino.

O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e tem apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

(Deinner Jarbiel Maurer – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Compartilhe: