Levantamento da consultoria Maksen revela que 40% dos empresários brasileiros dizem que estar presente nas redes sociais não agrega valor ao seu negócio. Os executivos consultados dizem que o investimento não compensa os riscos da companhia estar presente nas redes sociais. De acordo com Sérgio do Monte Lee, head da consultoria no Brasil, o grande problema é que apesar do Brasil ser o 4º país com maior número de empresas presentes nas redes sociais, poucas são as que as estão utilizando de forma correta.
Segundo dados da Maksen, das companhias que possuem presença nas redes sociais, 42% delas tem páginas estáticas, não tirando proveito da capacidade de interação com seus clientes (o maior benefício das redes sociais). Outras 11%, não só tem páginas sem interação como também não atualizam regularmente as informações.
“A falta de profissionalismo das empresas no tratamento da questão das redes sociais, aliada à dificuldade de mensuração dos resultados desta nova forma de marketing faz com que exista uma desconfiança e uma visão ainda conservadora, por grande parte do empresariado”, diz Sérgio do Monte Lee.
O que é preciso entender é que uma utilização correta e consciente das redes sociais, alinhada com a estratégia da empresa, acarreta benefícios tanto para clientes como para colaboradores.
Advice Comunicação Corporativa