PUTINGA – Policial civil soledadense baleado em confronto por engano passa bem

Postado em 08 junho 2017 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Renan Portela Gonçalves foi atingido na perna e permanece internado no Hospital de Carazinho, para onde foi transferido

Passa bem o policial Renan Portela Gonçalves, que foi baleado em confronto por engano entre a Brigada Militar e Polícia Civil. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira, 7/6, na localidade de Linha São Pedro, interior do município de Putinga, e vitimou o soldado Geferson Rosolen, de 28 anos, lotado na Cia de Encantado e natural de Vespasiano Corrêa.

De acordo com informações, o policial civil de Soledade foi atingido na perna e recebeu o primeiro atendimento no hospital de Putinga. Posteriormente, foi transferido para Carazinho e conforme relatos, passa bem e vai ficar em observação.

O policial militar morto foi atingido na região da cabeça. O corpo de Rosolen foi encaminhado para necropsia no DML de Soledade e conforme informações, os atos fúnebres devem ser realizados em Vespasiano Corrêa, cidade natal do soldado. Ele atuava na Brigada Militar desde o ano 2012 e deixa esposa e filha.

A fatalidade aconteceu enquanto os policiais militares e civis realizavam cerco para tentar capturar os assaltantes que atacaram as agências do Banrisul e Sicredi na tarde de quarta-feira (7), em Putinga.

Dois brigadianos estavam fazendo diligência a pé pelo mato, quando se depararam com uma viatura discreta da Policia Civil. Não reconhecendo que eram os colegas, acabaram trocando tiros. A chuva e a escuridão teriam dificultado os trabalhos dos órgãos de segurança.

Prisão
A polícia conseguiu prender um suspeito de participar do assalto em Putinga. O homem, de Caxias do Sul, estava em um automóvel Ka, de cor branca, e foi capturado na região de Fontoura Xavier, na comunidade de Santa Tereza, a poucos metros de onde foi abandonada uma caminhonete CR-V, utilizada na ação criminosa.

Durante depoimento à Polícia Civil, o homem revelou que o carro onde estava foi alugado em Caxias do Sul na terça-feira (6). O suspeito foi preso em flagrante e levado ao Presidio de Guaporé, sendo que responderá por falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Clic Soledade

Postado em 08 junho 2017 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop