PSOL lança candidatura de Luciana Genro à Presidência da República

Candidato a vice será Jorge Pires, membro da diretoria paulista do PSOL

A ex-deputada estadual Luciana Genro foi confirmada neste domingo como candidata à Presidência da República pelo PSOL. O partido lançou também o nome de Jorge Pires para candidato a vice. Ele é membro do diretório paulista da sigla. O nome de Luciana e Jorge foi referendado por 61 membros do diretório nacional  e 27 representantes de diretórios estaduais do partido.

Aos 43 anos, Luciana Genro está prestes a dar o maior passo na carreira política iniciada aos 14 anos, no Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Deputada estadual de 1995 a 2002 e federal de 2003 a 2011, ela concorre à Presidência no lugar do senador Randolfe Rodrigues (AP), que desistiu de concorrer.

Ex-professora de inglês e hoje advogada, Luciana prega uma revolução tributária que incluiria o imposto sobre grandes fortunas para dar mais e melhores serviços, como o transporte público gratuito reivindicado nos protestos de 2013. Luciana afirma que o PSOL pretende dar voz à indignação apresentando-se como “alternativa ao continuísmo e ao retrocesso” que, segundo ela, marcam partidos como PT e PSDB

(Clcirbs)

Compartilhe: