Psiquiatra avalia que outros casos parecidos no mundo podem ter influenciado jovem cometer chacina em SC

Postado em 05 maio 2021 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã de ontem (04) um jovem invadiu o berçário de uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, matou ao menos três crianças, uma professora de 30 anos, identificada como Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e uma agente educacional da escola, identificada como Mirla Renner, de apenas 20 anos. A notícia é destaque em todo o Brasil pelo tamanho da brutalidade e a crueldade com que o assassino cometeu os crimes.

As mortes ocorreram com golpes de facão e após o crime, o autor tentou tirar a própria via com um golpe no pescoço, no entanto ele foi socorrido e está internado em um hospital da região.

Conforme o psiquiatra, Dr. Carlos Hecktheuer, ainda não se tem muita informação sobre o caso, mas é preciso frisar alguns pontos que os pais precisam ter atenção. Um fato é que o jovem estava saindo da adolescência para a vida adulta e esse período é muito complicado.

Os adolescentes passam por diversas adversidades o que pode acabar resultando em atitudes impensáveis, portanto é preciso dar atenção aos filhos, principalmente nesta fase. Sobre o ocorrido, o psiquiatra avalia que o jovem matou crianças com menos de dois anos de idade. Na visão dele, essas crianças, no inconsciente do criminoso, demonstra a infância e a criança que ainda habita nele e ele quer dar cabo, eliminá-la, para tornar-se um adulto.

O psiquiatra especula que esse jovem pode ter passado por problemas muito difíceis, mas é necessário conhecer o ambiente familiar dele para se ter uma avaliação mais precisa. Hecktheuer acredita que o assassino estava em surto psicótico e só queria acabar com aquilo que o maltratava. O profissional avalia que é algo muito inconsciente e profundo no criminoso.

De acordo com Hecktheuer os vários exemplos parecidos que aconteceram no mundo, podem ter influenciado a atitude do jovem. O roteiro é parecido e não foi a primeira e nem a última vez que um crime como esse acontece.

Rádio Uirapuru

Postado em 05 maio 2021 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop