Proximidade do inverno preocupa pelas síndromes respiratórias e UTI neonatal do HSVP já está lotada

Postado em 11 abril 2024 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O atendimento infantil é uma área delicada da saúde por se tratar de pessoas mais sensíveis a problemas, na maioria das vezes, nunca enfrentados pela pessoa.  Esta condição traz um cenário de urgência e com pacientes mais frágeis que a maioria da população.  Uma simples mudança de temperatura já pode ser o fator que desencadeia um problema maior e a consequência é que setores de saúde recebem um grande número de crianças quando o frio se aproxima.

Isso está acontecendo no Hospital São Vicente de Paulo, que viu nos últimos dias aumentar o número de pacientes crianças com casos urgentes. Em entrevista na Uirapuru, o Diretor Técnico Médico do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Adroaldo Mallmann, confirmou aumento de pacientes na UTI  Pediátrica e destacou que a UTI Neonatal já está lotada.

Revelou que já há um plano de continência em andamento para síndromes respiratórias em crianças, com aumento de pediatras por turno.  O principal problema é relativo a síndromes respiratórias.  Mallmann orientou a população que, como primeiro passo, procure atendimento na rede municipal para as crianças, deixando os casos graves para o atendimento no HSV

Pra o médico, o convívio entre as crianças no retorno das aulas favoreceu as contaminações que hoje pressionam o atendimento local.  No caso de adultos não há, no momento, aumento de casos causados por problemas respiratórios, mas, a proximidade do inverno preocupa.

Rádio Uirapuru

Postado em 11 abril 2024 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop