Mais de 2.000 provas do concurso da Caixa Econômica Federal, realizado no último domingo (22), foram encontradas em caixas de papelão abandonadas no meio da rua em Guará (DF), cidade próxima a Águas Claras (DF), onde o concurso foi aplicado.
Entre as provas, algumas estavam em branco e outras respondidas, inclusive, com os nomes dos candidatos. De acordo com o delegado do 4º Distrito Policial, Jéfferson Lisboa, que investiga o caso, foram encontradas caixas lotadas de provas.
– Dentro da primeira caixa tinham oito envelopes lacrados com provas e 26 lacres de malotes rompidos.
As caixas tinham remetente: foram enviadas do Rio de Janeiro para o Distrito Federal pela Cesgranrio, empresa responsável pela organização da prova. O destinatário era um funcionário da empresa Chegou Log, distribuidora contratada para transportar o material ao DF.
Questionado sobre o caso, um dos diretores da empresa disse que as provas deveriam ter retornado ao Rio de Janeiro depois de terem sido aplicadas, mas não soube explicar por que elas foram jogadas fora.
Procurada pela reportagem a assessoria de imprensa da Cesgranrio informou que divulgará, ainda nesta quarta-feira, um comunicado oficial sobre o caso.
Fonte: R7