Projetos reforçam a educação ambiental

IBIRUBÁ – Em ano de Rio +20 e no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, Ibirubá, por meio do Projeto de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, buscou sensibilizar a comunidade escolar, bem como a sociedade ibirubense quanto à importância da conservação ambiental.

Várias atividades ambientais vêm ocorrendo desde o dia 19 de maio como coleta óleo de fritura (Recicla Óleo) e a realização de oficina de sacolas retornáveis com jornal. No dia 28 de maio, promoveu oficina com Kjell Kühne, representante da ONG credenciada pela ONU, Plant for the Planet (Plantando pelo Planeta) onde aproximadamente 60 alunos das escolas municipais se tornaram embaixadores pela Justiça Climática.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foram desenvolvidas atividades ambientais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rincão Seco, com Jogo da Memória/Resíduos Sólidos e Trilha Ecológica.

Já no dia 11 de junho foi desenvolvida oficina de pufes de garrafas pet, com alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floresta.

Durante essa semana, dia 19, ocorreu o Pedágio Ambiental, inteiramente gratuito, com distribuição de mudas de árvores nativas, doadas pelo IFRS/Campus Ibirubá, contando com a participação dos embaixadores da Justiça Climática da Escola Santa Teresinha. Além disso, irá acontecer plantio de mudas nativas às margens do Rio Pulador, Bairro Floresta, atividade essa programada para o próximo dia 21. E no dia 22, haverá palestra ambiental para alunos de 1º a 5º ano da rede municipal, com o tecnólogo em gestão ambiental, Arno Henn.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: