Projeto desenvolvido em parceria entre Unicruz e Udesc tem nova etapa

Postado em 25 junho 2012 07:30 por jeacontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – O projeto de pesquisa “Análise da força de preensão manual em pacientes com artrite reumatóide antes e após um programa de cinesioterapia”, desenvolvido em parceria entre a Universidade de Cruz Alta e a Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), teve mais uma etapa na última sexta-feira (22).

Um grupo da Instituição catarinense esteve em Cruz Alta para a coleta de dados de força de preensão manual em portadores de artrite reumatóide. A atividade ocorreu na Clínica de Fisioterapia da Unicruz, no Hospital São Vicente de Paulo, envolvendo oito pacientes. Também foram realizados exames laboratoriais (fator reumatóide, velocidade de hemossedimentação e proteína C reativa) no Laboratório de Análises Clínicas da Unicruz.

A coleta de dados de força de preensão manual teve a participação do professor do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Udesc, Noé Gomes Borges Júnior, colaborador do projeto, além de acadêmicos de ambas as instituições envolvidos com a pesquisa, que é coordenada pela professora do curso de Fisioterapia da Unicruz Themis Moreira Leal de Carvalho.

A partir de agora, os pacientes avaliados terão oito semanas de fisioterapia, e na sequência os protocolos serão realizados novamente para ver se houve melhora. O projeto deve ser finalizado ainda este ano, com a análise dos resultados. O curso de Biomedicina da Unicruz também está envolvido na pesquisa.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 25 junho 2012 07:30 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop