Projeto de Incentivo Fiscal da Unimed beneficia APAE de Espumoso

A Unimed Alto Jacuí realizou pelo terceiro ano consecutivo uma campanha de arrecadação junto aos médicos cooperados para destinação do Imposto de Renda devido à alguma instituição da região. Neste ano, mais de R$ 16 mil foram arrecadados, e a entrega simbólica do valor aconteceu na terça-feira (29), à Escola Especial Professora Ondina Landin Cardoso, pelo presidente da Unimed, Dr. Carlos Mânica; e pela contadora, Fabiana Rebelato, ao presidente Luiz Marchese e diretora Cleusa Canzi Parizotto.

A Escola que atende 87 alunos de Espumoso e região utilizou os recursos para compra de uma Sprinter que servirá como meio de transporte dos alunos e também permitindo maior participação em eventos, torneios esportivos e gincanas, por exemplo. O valor repassado pela Unimed somou-se ao de outras instituições e pessoas físicas que realizaram repasses ao Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A ação da Unimed Alto Jacuí pode ser desenvolvida por qualquer pessoa física ou jurídica que queira destinar parte do IR devido a alguma instituição, fazendo com que estes recursos sejam investidos na região. Para fazer a doação é preciso procurar o COMDICA de sua cidade para obter informações sobre a destinação destes recursos.

De acordo com Dr. Carlos Mânica, “Esta iniciativa valoriza as instituições e trabalhos desenvolvidos em nossa região, contribuindo assim para o desenvolvimento destas instituições”.

Unimed Alto Jacuí

Compartilhe: