Projeto de Extensão da Unicruz é apresentado em Fórum da Saúde dos Estudantes na França

CRUZ ALTA – A professora Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho, do curso de Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta, realizou um trabalho com a Dra. Anne Perreve e sua equipe do Service de Santé Universitaire de Clermont Ferrand, departamento de Santé Publique et d’économie de la santé de I’Université d’Auvergne, em Clermont-Ferrand/França, no período de 19 de novembro a 02 de dezembro. Conforme relato da professora Themis, “foram diversas intervenções junto aos profissionais da prevenção e tratamento com o objetivo de discussões e trocas de experiência”.

Entre as atividades realizadas, destaca-se a participação no “Fórum de Saúde dos Estudantes”, com um stand junto ao Serviço de Saúde Universitário que mostrou o Projeto de Extensão “Saúde e educação: trabalho permanente para a prevenção da aids e conquista da cidadania nas escolas e comunidade de Tupanciretã (RS)”. A ação teve a apresentação de um banner e distribuição de material educativo produzido nos projetos, fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul e Ministério da Saúde e a interação com os alunos da Université d’Auvergne foi realizado um trabalho de prevenção as DST/Aids.

No dia 28 de novembro, a docente participou da campanha do Dia Mundial da Aids, neste ano dedicado à promoção de triagem e realização do teste de HIV/aids. Ações conjuntas foram preparadas com os profissionais da saúde realizadas na Vila dos Estudantes da Universidade, mostrando como é realizado o trabalho de educação e saúde – Saúde e Prevenção nas Escolas/SPE visando a prevenção nas escolas públicas do município de Tupanciretã e também divulgando a atuação da Unicruz, entregando materiais informativos aos alunos, professores e visitantes do stand. “Foi muito valorizado pelos participantes nosso projeto, que tem o apoio de diversos parceiros e que tem como diferencial a participação como atores construtores dos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unicruz, que são capacitados em sala de aula e realizam todas as intervenções na comunidade escolar”, detalha Themis.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: