Projeto Conhecer para Poder Escolher

VICTOR GRAEFF – Iniciou em abril o 4º ano do Projeto Conhecer para Poder Escolher com os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. A palestra inicial contou com a presença do prefeito Paulo Lopes Godoi, abordando como assunto principal as perspectivas do município em termos profissionais. O chefe do executivo victorense fez uma reflexão sobre a atual situação de Victor Graeff falando sobre as opções de emprego, dificuldades de conseguir trabalho no município e o êxodo rural. Em sua fala com os alunos, comentou sobre as necessidades da comunidade em relação à mão de obra no setor metal-mecânico e no agronegócio. Quanto às perspectivas profissionais Paulo Godoi salientou que todas as profissões podem ser exploradas, desde que a pessoa se qualifique. Em relação a isso, as áreas de engenharias, informática e o direito são as que se destacam. Segundo o prefeito, para a região um investimento profissional muito necessário é na área da agroindústria.

O prefeito deixou uma pequena mensagem aos alunos: “Não pare de estudar nunca, se atualize sempre e melhore o seu currículo. Se o mercado de trabalho já é difícil para quem estuda, imagine para quem não estuda. As empresas não querem pessoas despreparadas ou mal preparadas, querem pessoas atualizadas. Não busque necessariamente ser o melhor, ninguém tem a obrigação de ser o melhor, mas tem a obrigação de ser bom naquilo que decidir fazer”.

A professora Lizandra Sbruzzi Godoi, coordenadora do projeto e a estagiária Tânia Mara Veiga que será a responsável pelo projeto durante esse primeiro semestre acompanharam a palestra. O projeto visa trazer profissionais de diferentes áreas para dialogar com os educandos sobre sua profissão, além de poder orientar quanto ao ENEM, PROUNI, universidades e faculdades diversas.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: