Programação completa da Expodireto Cotrijal será apresentada no lançamento

O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Cesar Mânica afirmou que a programação oficial da exposição será durante o lançamento oficial, que acontece no dia 28 de janeiro, ao meio-dia, no Clube Comercial, em Passo Fundo. A 14 edição acontece de 4 a 8 de março de 2013.

Segundo Mânica, Passo Fundo foi escolhido porque a Cotrijal tem forte atuação no município. Ele destaca que nesse momento está com 100% da área comercializada e, a partir de agora estão sendo planejados os temas que vão ser discutidos e os principais eventos.

Entretanto, Mânica afirma que já está confirmada uma audiência pública na sexta-feira, ultimo dia de feira, com o Senado, onde serão discutidos temas do momento relacionados ao agronegócio.

Segundo ele, a expectativa é de que a 14ª edição seja a maior de todas as feiras. Para tanto, a participação internacional também deve ser ampliada. Em 2012, a Expodireto teve a participação de 71 países. “Estamos trabalhando na área internacional. Em novembro estivemos nos Emirados Árabes e tivemos relações com empresários p que possam vir a Expodireto”, diz. O mundo precisa cada dia da produção de mais alimentos e, muitas empresas internacionais que antes adquiriam terra no Brasil e até mesmo outras empresas, estão vindo ao Brasil em busca de sociedade com outras empresas. “São países ricos, mas com pouca área cultivada e, a Expodireto é uma alternativa para os setores de produção vegetal e animal, como setor metal mecânico”, conclui Mânica.

Diário da Manhã – Passo Fundo

Compartilhe: