Programa de Infraestrutura beneficiará 227 municípios gaúchos

Um programa de apoio à infraestrutura para pequenos municípios está sendo elaborado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em parceria com o Badesul. O projeto visa financiar investimentos nas 227 cidades com menos de cinco mil habitantes.

Na última segunda-feira (03), o presidente da FAMURS, Ary Vanazzi, reuniu-se com dirigentes do banco, para debater a elaboração da proposta que deverá ser apresentada à Bancada gaúcha na Câmara Federal ainda este ano para a liberação de recursos a partir de 2013.

De acordo com o presidente da FAMURS, os recursos serão destinados para a pavimentação e o recapeamento de estradas, construção de praças e canteiros, revitalização de prédios das prefeituras e construção de obras para o saneamento básico. “São obras que irão aumentar a autoestima da população”, definiu Vanazzi, ao classificar o programa como principal projeto da sua gestão à frente da entidade.

A verba será disponibilizada por meio de financiamento junto ao Badesul com juros acessíveis, segundo antecipou o diretor-presidente da instituição, Marcelo Lopes.

Participaram da reunião a superintendente do Badesul, Jeanette Halmenschlager; o coordenador geral da Federação, Júlio Dornelles; o coordenador de projetos, Jaime Ramis; e a assessora técnica da Área de Receitas Municipais, Cinara Ritter.

Compartilhe: