Programa de capacitação busca Educação de Qualidade

Representantes das equipes diretivas das escolas municipais de Tapera e Espumoso, iniciaram no último dia 25, quarta-feira, a participação no programa de Consultoria para Educação de Qualidade, ministrada por duas consultoras do sistema FIERGS/SESI do Rio Grande do Sul.

O Programa é desenvolvido por meio de capacitação, o qual é realizado em quatro encontros de 16 horas, totalizando 64 horas/ano. As escolas contempladas recebem consultoria durante todo processo de implantação da metodologia proposta.

O primeiro, desses quatro módulos foi realizado em Tapera no dia 25, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Tapera. Os outros três módulos serão realizados nos dias 27 e 28 de junho em Espumoso, 22 e 23 de agosto em Tapera e 30 e 31 de outubro novamente em Espumoso.

Consultoria para Educação de Qualidade foi desenvolvido pelo Sistema FIERGS, por meio do SESI – Rio Grande do Sul, e integra o Programa Educação para Nova Indústria, lançado nacionalmente em 2007 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o objetivo de contribuir para a melhoria da Qualidade da Educação brasileira.

O mesmo consiste na implantação de uma metodologia de gestão, focada na melhoria contínua da organização do trabalho pedagógico da escola, considerando as dimensões gestão escolar, ambiente educativo, prática pedagógica e os resultados de aprendizagem.

Tem como objetivo apoiar as escolas participantes do programa a desenvolverem práticas pedagógicas e de gestão que levem à melhoria da qualidade da educação oferecida. O desenvolvimento do referido trabalho refletirá no alcance dos seguintes indicadores de qualidade: aprendizagem; índices de aprovação; índices de permanência na escola e Índices de adequação idade/série.

Para o sistema FIERGS/SESI, quanto melhor for a educação, melhor para a indústria que terá colaboradores mais preparados para promover uma maior produtividade industrial.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: