Programa A União Faz a Vida realiza atividade com líderes de turma

ESPUMOSO – Na quarta-feira (11), cerca de 40 alunos das escolas que integram o Programa A União Faz a Vida, participaram de um encontro coordenado pelas professoras da Unicruz, Rosangela Gomes e Fátima Lopes da Costa. Também estiveram presentes professores representantes de cada Escola, a secretária de Educação de Espumoso, Roseli Schmitz, o vice-presidente da Sicredi Espumoso, Jair Antonio Piovesan; e o assessor de comunicação da Cotriel, Roger Nicolini. No evento os alunos líderes de turma, foram convidados a refletir sobre o papel que exercem e os desafios encontrados para mobilizar suas respectivas turmas. O grupo também listou as habilidades necessárias para desempenhar a função e contribuir na organização e desenvolvimento das escolas.

A Aluna da 6º série da Escola Municipal Álvaro Rodrigues Leitão, Milena Fagundes, relatou que a grande dificuldade para os líderes é saber lidar com as diferenças de cada turma. Milena disse que as dicas passadas no encontro serão muito úteis para evitar confrontos e conscientizar em prol de ações cooperativas.

O Programa A União Faz a Vida é realizado em Espumoso sob a gestão do Sicredi, em parceria com a Prefeitura e apoio da Cotriel.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: