Profissionais da saúde e do cuidado Notre Dame participam de treinamento em liderança

NÃO ME TOQUE – Os Hospitais Notre Dame e institutos de Longa Permanência de Não Me Toque e Espumoso, apoiados pela Congregação de Nossa Senhora, firmaram parceria com a empresa Máster Mind Treinamentos, especializada na formação de líderes.

Segundo o consultor Marcio Klein o treinamento é considerado de alta performance e focado em liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz. O treinamento é destinado a líderes, gestores e demais pessoas que trabalham com equipes e que se relacionam interpessoalmente interagindo com todos os tipos de público.

O treinamento que acontecerá em 12 seções, todas as terças-feiras, iniciou no dia 31 de julho e vai trabalhar as 17 Leis do Êxito. Além disso, desenvolve novos modelos comportamentais, baseado na metodologia ”Experiential Learning”, da Universidade de Harvard.

O curso trabalha a habilidade e atitude com atividades práticas dentro e fora da sala de aula e cria o sentimento de cooperação entre a equipe, aumentando a capacidade de resolver problemas. Dessa forma, o treinamento amplia o foco e a concentração do grupo em torno de uma estratégia.

A psicóloga organizacional da Rede Notre Dame Lana Erig lembra que o profissional da saúde e do cuidado precisa desenvolver outras habilidades além das técnicas. “Este profissional deve saber trabalhar de forma interdisciplinar, aprimorando a forma de se relacionar com públicos distintos, reconhecendo suas diferenças e singularidades. Muitas dessas habilidades podem ser aprendidas e farão toda a diferença aos profissionais que exercem a função de liderança nos hospitais e Obras Sociais Notre Dame”, explica.

Estarão participando 27 gestores e irmãs do Hospital Notre Dame São Sebastião, Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Obra Social Santa Júlia, Casa Betânia e Farmácia Santa Júlia Billiart.

(Assessoria de Imprensa – Congregação de Nossa Senhora)

Compartilhe: