Profissão Catador inicia mobilização para cadastramento de novos integrantes

CRUZ ALTA – O Projeto Profissão Catador: entre o viver e o sobreviver do lixo, desenvolvido pela Universidade de Cruz Alta, em parceria com a Petrobras, começa outra etapa no cronograma de atividades. A partir da última segunda-feira (17), o grupo promoveu uma mobilização para cadastrar novos catadores.

Atualmente existem duas sedes de associações funcionando em Cruz Alta, atendendo mais de 50 catadores: uma no Bairro Acelino Flores e outra no Bairro dos Funcionários.

Após uma análise, os Bairros Jardim Primavera e Progresso foram os contemplados com uma associação em cada, devido a grande concentração de profissionais da catação nestes locais. O funcionamento das novas sedes está previsto para iniciar em janeiro de 2013, mas o cadastramento já pode ser feito pelos interessados em fazer parte da organização.

Durante a tarde de segunda-feira, o cadastramento foi no ponto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Jardim Primavera. E nesta quarta-feira (19), no mesmo horário, o procedimento acontece no ESF do Bairro Progresso.

Os catadores precisam comparecer no local portando Documento de Identidade e CPF.

Fonte: http://profissaocatador.blogspot.com.br

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: