Professores do Instituto Imaculada realizam formação pedagógica

TAPERA – Os professores do Instituto Imaculada realizaram no último dia 28 sua formação pedagógica com o objetivo de qualificar o trabalho pedagógico do professor através da reflexão para que contribua em uma educação de qualidade para a comunidade escolar.

O encontro foi coordenado pelo professor Vicente Werlang, que abordou os conteúdos da Ciência da Natureza, através de práticas e reflexão de conceitos importantes que são construídos pelas crianças, principalmente das séries iniciais do ensino fundamental. O professor enfatizou o cuidado na construção desses conceitos de fenômenos da natureza, da cientificidade com que esses fatos acontecem.

Os encontros continuam na próxima semana com a oficina para os professores contratados com a temática: Motivação e Formação de professores em busca do desenvolvimento e realização profissional.

A Escola acredita que valorizar o saber construído dos profissionais da educação, como partícipes do processo pedagógico, oportunizando condições que venham a ser melhores como pessoas e profissionalmente.

Compartilhe: