Professores de Selbach realizaram oficina

No último sábado (05), os professores das escolas municipais e estaduais de Selbach participaram da mais uma oficina do Programa A União Faz a Vida. Realizada no auditório da Escola Adão Seger, o evento teve a presença do gerente da Unidade do Sicredi no município, Pedro Lauri Vergutz; do secretário Municipal de Educação, Cléber Luiz Cornelli; e da coordenadora local do Programa, Liamar Ludwig.

Esta foi a segunda oficina realizada no formato “Open Space”, sob a coordenação da professora, Rosa Maria Gomes Neuwald, da Ulbra Carazinho. A atividade resultou na retomada dos questionamentos levantados na primeira oficina, realizada em março, sendo um momento para troca de experiências, onde cada escola pode analisar e avaliar os projetos que estão desenvolvimento dentro do Programa.

Para Vergutz, o encontro foi produtivo e possibilitou um maior conhecimento sobre as ações que estão sendo realizadas nas escolas. “Percebe-se o empenho dos professores em aprender para depois ensinar e compartilhar. Isso é uma as virtudes do PAUFV, que tem como foco a melhoria da educação das crianças e adolescentes”, disse ele.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: