Professoras recebem homenagem

IBIRUBÁ – Em solenidade realizada no último dia 21, no gabinete da Prefeitura, a administração municipal homenageou duas professoras, com a entrega de uma placa. Ambas fizeram parte na história da educação do município e estão se aposentando.

A professora Ilse Hübner deixa seus exemplos como educadora. Começou sua caminhada em 1974, como coordenadora de supervisão na Secretaria de Educação. Em 1989, assumiu como supervisora na Escola Agrícola. Mais tarde, em 1991, foi convidada pelo prefeito da época, para assumir o cargo de diretora na mesma escola.

Ilse também foi diretora da escola ETAJ, até 2009, quando a Escola encerrou suas atividades e entre 2010 e 2011 passou a trabalhar na Escola Municipal Floresta, como coordenadora de projetos especiais.

A segunda homenageada foi a professora Noêmia Lúcia Gatto Floss, que também prestou relevantes serviços à área educacional. Ela iniciou seu trabalho em 1979, na Escola Municipal Rincão Seco. Em 16 de outubro do mesmo ano foi transferida para a Escola Alfredo Brenner onde atuou como secretária, coordenadora pedagógica e diretora.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: