Professora da Unicruz palestra em evento sobre envelhecimento na Unipampa

CRUZ ALTA – A professora da Universidade de Cruz Alta, Dra Solange Beatriz Billig Garces esteve palestrando na quarta-feira (09), no I Seminário de Envelhecimento da Fronteira Oeste, promovido pela Universidade Federal do Pampa. O evento aconteceu em Uruguaiana, oportunidade em que a docente da Unicruz, focou o tema “Como ter um envelhecimento saudável?”, com a participação ainda da Dr. Patrícia Chagas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Dr. Luiz Henrique Telles da Rosa da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Também durante o evento, a Dra Solange mediou a mesa redonda intitulada “Temas atuais em Pesquisa do Envelhecimento Humano”, com a participação da biomédica Bruna Luz Correa da Pontifícia Universidade Católica (PUC/R); da Dr. Aline Pagnussat da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Dr. Felipe Carpes da Unipampa.

Outra atividade que teve o envolvimento da representante da Unicruz foi o lançamento do livro organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos do Envelhecimento Humano (GIEEH) da Universidade de Cruz Alta “O envelhecimento na (Pós)Modernidade: uma visão interdisciplinar”, o qual é coordenado pela professora Solange. Um dos autores dos capítulos da publicação é o professor Rodrigo Manoel Dias da Silva, palestrante no Seminário do Mercosul neste ano.

Ainda no Seminário, a docente da Unicruz participou da apresentação do Fórum (permanente) das Instituições de Ensino Superior (IES) com ações voltadas ao envelhecimento, com a coordenadora do Fórum profª M.Sc. Rosane Papaléo Neto (IPA/POA), trazendo as ações que são desenvolvidas na área do envelhecimento na Unicruz.

Unicruz

Compartilhe: