Professora da Unicruz palestra em congresso internacional da Rede Unida

CRUZ ALTA – A professora da Universidade de Cruz Alta, Themis Goretti Moreira Leal de Carvalho esteve participando do 10º Congresso Internacional da Rede Unida, realizado no Rio de Janeiro, de 06 a 09 de maio. A programação teve como tema central “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano”, com os trabalhos voltados para cinco eixos: Educação, Trabalho, Gestão, Participação e Rede Unida, trazendo para a cena histórias de ousadia na educação e na saúde.

A Docente da Unicruz palestrou na última segunda-feira (07), na Roda de Conversa – eixo trabalho, sobre a temática “O fisioterapeuta na Estratégia da Saúde da Família” e quarta-feira (09), na Roda de Conversa – eixo educação, na temática de “Promoção da Saúde”.
Além disso, Themis integrou a Comissão Científica do evento, atuando como avaliadora dos trabalhos científicos inscritos.

O Congresso com abrangência internacional foi realizado articuladamente com o 2º Fórum Latino-americano de Gestores e Trabalhadores de Atenção Básica/Primária em Saúde; o 2º Fórum Latino-americano de Participação Social em Saúde, Políticas Públicas e Educação Cidadã; e o 3º Fórum Latino-americano de Educação na Saúde.

Conforme a Professora, o conceito central do Congresso foi o de uma rede de encontros, com diferentes atores dos mais diversos vínculos. Compartilhando experiências, operando iniciativas de educação permanente, identificando novas perspectivas de atuação, avaliando a implementação de políticas e fortalecendo-se para a atuação em novos cenários de mudança na formação. “Agregou um conjunto diversificado de atores, reunindo docentes e estudantes das profissões da saúde e relacionadas, trabalhadores dos serviços de saúde, residentes e representantes de organizações comunitárias, controle social e movimentos sociais para o debate em torno da saúde, da educação, do trabalho em saúde e da participação cidadã, na perspectiva do fortalecimento do SUS”, destacou Themis.

Unicruz

Compartilhe: