Professor de Informática da rede municipal precisará ter formação específica na área

Postado em 01 março 2023 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul aprovou, na última sexta-feira, 17 de fevereiro, o Projeto de Lei nº 004.23, que determina a formação mínima para a contratação do professor de informática para a rede municipal de ensino.

A iniciativa é uma complementação à Lei Municipal nº 2.316/2022, que agora exige do profissional escolaridade mínima de Graduação em Informática ou Graduação em Ciências da Computação ou Graduação em Sistemas de Informação, ou Graduação em Engenharia da Computação, ou Graduação em Processamento de Dados, ou Graduação em Análises de Sistemas, ou outros cursos da área de informática/computação, registrados pelo MEC e complementação pedagógica nos termos da legislação vigente.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores após ser colocada em votação pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Elio Aires/PDT. Foram favoráveis a aprovação dos vereadores Bude/PDT, Salete Ely/PDT, Vali Giacomelli/PDT, Adair Klein/PDT, Rosângela Strack/PP, Guiomar Heckler/PP, Roni Sebben/MDB e Fabiane Denicoló/PSDB, na Reunião Ordinária realizada nesta sexta-feira.

Com a aprovação do Projeto de Lei, a contratação do profissional que atuará na rede municipal de ensino deverá atender à escolaridade e qualificações necessárias para proporcionar uma formação adequada aos estudantes tamandarenses.

Postado em 01 março 2023 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop